fbpx

Aprenda Stand Up

Aprenda Stand Up

O Stand Up Paddle é o esporte náutico que mais cresce no mundo. É uma mistura de esporte com bem estar, pois a sensação de remar em cima da prancha relaxa e exercita o corpo e a mente ao mesmo tempo.

É um esporte fácil de aprender, porém necessita de Acompanhamento Profissional no início. É uma atividade física e como tal deve ter um aquecimento, alongamento, plano de remada, reconhecimento da prancha e a remada em sí. Isso tudo é um processo dinâmico que se torna habitual mas é fundamental para sua segurança ter um instrutor ao seu lado nos primeiros passos.

O Clube da Prancha oferece uma aula introdutória de 1 hora, e depois temos pacotes de remadas, acompanhados ou não, para que você possa continuar praticando. Não é necessário ter prancha.

Confira algumas dicas que você verá em detalhes na primeira aula.

1. Embarque na prancha primeiro de joelhos. Os seus joelhos devem ficar no centro da prancha, que fica normalmente na altura do suporte que você usa para carregá-la. Reme um pouco para conhecer a prancha e sentir o equilíbrio.

2. Uso as mãos com o remo na horizontal para se levantar. Você posicionará os pés onde antes estavam os seus joelhos.

3. Agora você vai começar a remar. Você deve segurar o remo com uma mão na extremidade e a outra um pouco abaixo (para achar uma distância boa entre as mãos, segure o remo horizontalmente acima da cabeça e faça um ângulo de 90º em cada cotovelo). Coloque a pá do remo inteira na água um pouco à sua frente. O remo sempre entra na água do mesmo lado da mão que está embaixo (se a mão direita estiver embaixo, você coloca o remo do seu lado direito).

4. Para seguir reto, você deverá alternar remadas dos dois lados. Para mudar o remo de lado, não cruze os braços. A mão que está em cima deve passar para baixo, e a de baixo vai para cima. Para ir reto, tente sempre remar com o remo bastante paralelo a você, sem incliná-lo.

5. Se quiser virar a prancha, você pode remar de um lado só até virar a prancha para a direção em que você quer seguir. Você pode remar com a pá um pouco de lado pra acelerar essa curva.  Reme só do lado esquerdo para virar para a direita. Reme do lado direito para virar para a esquerda. Em uma situação extrema, fique de joelho e reme para trás.

Depois que você aprender esses passos básicos, você pode aprender outros estilos de remadas, formas mais rápidas de virar a prancha e aperfeiçoar todos os movimentos.

Agende já uma aula no Clube da Prancha, ligue 71 99248 1267, ou contate gustavo@clubedaprancha.com